André Valadão, pastor ligado ao movimento bolsonarista e líder da Igreja Lagoinha, gerou controvérsia com declarações sobre a educação universitária durante uma pregação.
Em sua fala, que foi divulgada em seu perfil no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, na terça-feira, 18, Valadão aconselhou os pais a reconsiderarem o envio de seus filhos para a universidade. “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade”, declarou o pastor.
Valadão argumentou que as instituições de ensino superior podem ter um impacto negativo na vida dos jovens, sugerindo alternativas de trabalho como “vender picolé na garagem” ao invés de buscar uma formação acadêmica.
Além disso, fez comentários polêmicos sobre a influência das universidades no comportamento feminino, insinuando que elas poderiam desvirtuar as mulheres.
A repercussão de suas declarações foi amplamente negativa nas redes sociais, com muitos usuários expressando desaprovação.
Um internauta questionou o incentivo à falta de educação, enquanto outro sugeriu que pessoas mais esclarecidas tendem a ser menos suscetíveis à influência de discursos como o do pastor. As críticas destacam uma preocupação com o desencorajamento à educação superior e suas possíveis consequências para a sociedade.
carlos
20/06/2024 - 14h03
Um vigarista, charlatão e um vagabundo genocida, que ficam 24 horas do dia um pregando uma guerra religiosa, o outro, maquinando, como genocida, como o mentor intelectual, com seus jagunços pelo Brasil, se ninguém lembra foi ele o mentor intelectual, da explosão da bomba no aeroporto de Brasília, e por aí vai.
Sergio Furtado Cabreira
20/06/2024 - 11h59
É UM PSICOPATA FUNDAMENTALISTA TEOCRÁTCO – É TÍPICO!
AGENTE DO NAZISMO E APOIADOR DO NEOLIBERALISMO ENTREGUISTA DA EXTREMA-DIREITA!
AÍ TEM COISA ERRADA…
É SÓ COLOCAR A RECEITA FEDERAL E A POLÍCIA FEDERAL QUE ENCONTRAM!
SIGAM O DIM-DIM!