Menu

Valor da Nvidia chega a US$ 3,3 trilhões e supera Microsoft como empresa mais valiosa do mundo

Capitalização de mercado do fabricante de chips atinge mais de $3,3 trilhões de dólar com alta nas ações A Nvidia se tornou a empresa mais valiosa do mundo na terça-feira, destronando a gigante da tecnologia Microsoft, à medida que seus processadores de alta performance desempenham um papel central na corrida para dominar o crescente mercado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Nvidia, conhecida por seus chips gráficos usados em centros de dados para IA, agora é a empresa pública mais valiosa do mundo. © Reuters

Capitalização de mercado do fabricante de chips atinge mais de $3,3 trilhões de dólar com alta nas ações

A Nvidia se tornou a empresa mais valiosa do mundo na terça-feira, destronando a gigante da tecnologia Microsoft, à medida que seus processadores de alta performance desempenham um papel central na corrida para dominar o crescente mercado de tecnologia de inteligência artificial.

As ações do fabricante de chips subiram 3,5%, atingindo $135,60, elevando sua capitalização de mercado para $3,336 trilhões, apenas alguns dias após ultrapassar a fabricante do iPhone, Apple, e se tornar a segunda empresa mais valiosa.

O valor de mercado da Microsoft era de $3,325 trilhões, com suas ações caindo 0,2%.

As ações da Apple caíram 1,3%, colocando seu valor em $3,278 trilhões.

As ações da Nvidia subiram cerca de 173% até agora este ano, em comparação com um aumento de cerca de 19% nas ações da Microsoft, com a demanda por seus processadores de ponta superando a oferta. Gigantes da tecnologia como Microsoft, Meta Platforms e Alphabet, proprietária do Google, estão competindo para expandir suas capacidades de computação em IA e dominar essa tecnologia emergente.

O ganho de terça-feira elevou as ações da Nvidia a um recorde histórico e adicionou mais de $103 bilhões à sua capitalização de mercado.

A Nvidia comanda mais de 80% do mercado de chips para IA, tornando-se uma grande vencedora com o aumento do desenvolvimento de IA. Desde sua previsão impressionante há cerca de um ano, a empresa tem consistentemente superado as elevadas expectativas de Wall Street para receita e lucro, com a demanda por seus processadores gráficos superando em muito a oferta, à medida que as empresas correm para incorporar aplicações de IA.

Executivos da Nvidia disseram em maio que a demanda por seus chips Blackwell para IA poderia exceder a oferta “bem no próximo ano.”

Aumentando o apelo de suas ações altamente valorizadas entre investidores individuais, a Nvidia recentemente dividiu suas ações em dez para um, com efeito a partir de 7 de junho.

“Uma divisão de ações pode reduzir o preço por ação, tornando-a mais acessível para investidores individuais. Com a Nvidia fazendo uma divisão de 10:1, os investidores de varejo são os verdadeiros vencedores aqui”, disse Sam North, analista de mercado na plataforma de investimentos eToro.

O valor de mercado da empresa expandiu de $1 trilhão para $2 trilhões em apenas nove meses, em fevereiro, enquanto levou pouco mais de três meses para atingir $3 trilhões em junho.

Aumentos acentuados nas expectativas dos analistas para os futuros lucros da Nvidia superaram os ganhos estelares de suas ações, resultando em uma queda na avaliação dos lucros das ações.

A Nvidia está sendo negociada a 44 vezes os lucros esperados, abaixo de mais de 84 vezes os lucros esperados há cerca de um ano, segundo dados da LSEG.

Nikkei Asia
18 de junho de 2024

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes