Menu

Novo sistema da Huawei será 100% chinês

Huawei removerá todo o código-fonte que esteja de alguma forma vinculado aos EUA, incluindo Linux e Android. Além de lançar sua principal série de smartphones Mate 70 no final do ano, a Huawei lançará o HarmonyOS NEXT, seu verdadeiro sistema operacional interno, que dará ao ex-gigante chinês a liberdade de se livrar do Android do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Huawei removerá todo o código-fonte que esteja de alguma forma vinculado aos EUA, incluindo Linux e Android.

Além de lançar sua principal série de smartphones Mate 70 no final do ano, a Huawei lançará o HarmonyOS NEXT, seu verdadeiro sistema operacional interno, que dará ao ex-gigante chinês a liberdade de se livrar do Android do Google e da ameaça iminente de os EUA No entanto, para romper qualquer ligação com entidades estrangeiras, a Huawei removerá todo o código-fonte do HarmonyOS NEXT, incluindo Linux e Android.

O HarmonyOS NEXT também é considerado mais eficiente que o Android; seu desempenho poderia ser melhor nos chipsets Kirin, que são mais lentos que os da concorrência

O anúncio do HarmonyOS NEXT pode acontecer no terceiro trimestre, com @olalatech1 mencionando no X que a Huawei deverá atingir seu verdadeiro status independente com o lançamento de seu sistema operacional local, removendo o código-fonte Linux e Android. Embora este seja um modo agressivo, o objetivo final é que nenhum código americano seja executado no HarmonyOS NEXT que os EUA possam aproveitar para uma proibição no futuro, potencialmente permitindo que a Huawei ramifique seu sistema operacional fora da China.

Um benefício significativo de executar o HarmonyOS NEXT em smartphones Huawei com chipsets Kirin é que a plataforma utiliza a memória três vezes mais eficientemente em comparação com o Android. Supondo que a empresa planeje introduzir recursos de IA no dispositivo em seus smartphones de última geração, essa mudança provavelmente poderá ser alcançada usando menos RAM do sistema em comparação com o que os fabricantes de telefones Android precisam seguir. No entanto, o crescimento da popularidade de qualquer sistema operacional decorre de sua biblioteca de aplicativos.

Tradução: HarmonyOS Next removerá todas as plataformas de código-fonte dos EUA… incluindo Linux e Android… ele se tornará um sistema independente da China

A Huawei provavelmente percebe isso, e é por isso que, de acordo com nosso relatório anterior, a empresa planeja trazer 4.000 aplicativos para o HarmonyOS NEXT . Eventualmente, a empresa de tecnologia chinesa aumentará o número de aplicativos para 50.000, consolidando seu lugar como uma terceira plataforma móvel ao lado do Android e do iOS. Inicialmente, o sistema operativo será lançado na China e, se tiver sucesso, a Huawei expandirá o seu alcance para outras regiões, ameaçando a quota de mercado da Google e da Apple.

via wccftech

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes