Menu

Tebet diz a jornal que governo Lula vai explorar corte de gastos e revisão de benefícios

Simone Tebet, ministra do Planejamento, em entrevista ao jornal O Globo, abordou as considerações do governo sobre possíveis cortes de gastos. Após encontro com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, foi discutida uma “revisão ampla” das despesas públicas, motivada pela pressão do mercado e a resistência do Congresso em aumentar receitas. “Eu tenho ‘N’ possibilidades, eu […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Simone Tebet, ministra do Planejamento, em entrevista ao jornal O Globo, abordou as considerações do governo sobre possíveis cortes de gastos.

Após encontro com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, foi discutida uma “revisão ampla” das despesas públicas, motivada pela pressão do mercado e a resistência do Congresso em aumentar receitas.

“Eu tenho ‘N’ possibilidades, eu tenho uma avenida”, declarou Tebet sobre as medidas em potencial. A ministra destacou que essa “avenida” pode se tornar uma “rua mais estreita” devido a questões políticas, mas ainda assim, permite diversas ações.

Dentre as medidas sob análise, Tebet destacou a revisão da previdência dos militares, apontada pelo Tribunal de Contas da União como necessária. “Vou colocar tudo na mesa”, assegurou a ministra, indicando a disposição em abordar temas complexos.

Além disso, Tebet reforçou a importância de manter o valor do salário mínimo e das aposentadorias, descartando desvinculações nesses setores.

No entanto, ela mencionou que outros benefícios temporários estão sendo revisados para ajustes. “Quando falamos de desvinculação, não falamos da aposentadoria, mas dos outros benefícios temporários”, esclareceu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes