Menu

Governo Lula avalia se vai ou não se posicionar contra PL que torna aborto crime de homicídio

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está analisando a viabilidade de se posicionar contra um projeto de lei antiaborto que tem tramitação avançada na Câmara dos Deputados. A aprovação do projeto é vista como provável e o governo teme que uma oposição resulte em uma perda de imagem pública e afete o apoio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está analisando a viabilidade de se posicionar contra um projeto de lei antiaborto que tem tramitação avançada na Câmara dos Deputados.

A aprovação do projeto é vista como provável e o governo teme que uma oposição resulte em uma perda de imagem pública e afete o apoio a pautas econômicas prioritárias, conforme reportado pela Folha.

Recentemente, o governo enfrentou derrotas em diversas votações no Congresso, incluindo a sessão que analisou vetos presidenciais. Ainda, o impacto do chamado “fator Janja“, relacionado à primeira-dama, é considerado nas discussões, dado o seu posicionamento em temas femininos.

A próxima reunião de articulação política, marcada para segunda-feira, após o retorno de Lula de uma viagem à Europa, deve definir a estratégia do governo.

A bancada evangélica, influente no Congresso, rejeita a proposta do governo de criar uma comissão especial para discutir o PL.

Na Câmara, um requerimento de urgência para um projeto que aumenta a pena para abortos após 22 semanas de gestação foi aprovado em votação-relâmpago.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, indicou que o texto pode sofrer ajustes, mas manterá a legislação atual sobre os casos de aborto já previstos em lei.

A questão também se estende à PEC das Drogas, que avançou na Câmara e busca criminalizar o porte e posse de drogas. O governo optou por não orientar sua bancada nessa votação, concentrando esforços na possibilidade de judicialização do tema.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes