Embora o surgimento e liderança do apresentador Mauro Tramonte (Republicanos) nas pesquisas de intenção de voto para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG) tenha surpreendido muitos, isso não foi uma surpresa para o PT mineiro, tampouco para a campanha do pré-candidato do partido à prefeitura, o deputado Rogério Correia, que apareceu na última pesquisa Atlas com 6% das intenções de voto.
Segundo interlocutores do deputado, Tramonte já aparecia na liderança em pesquisas internas do partido, portanto, o fato não é novo. Eles comparam a ascensão do apresentador à trajetória de Celso Russomanno, famoso pela “Patrulha do Consumidor”. Russomanno liderou as pesquisas nas três últimas eleições que disputou para a prefeitura de São Paulo, mas acabou ficando fora do segundo turno. Ironicamente, assim como Russomanno, Tramonte estabeleceu sua carreira na televisão através da TV Record.
Membros da pré-campanha do deputado Rogério Correia consideram natural que Tramonte apareça bem colocado, já que é uma figura muito conhecida, ficando atrás apenas do presidente Lula em pesquisas de reconhecimento realizadas no estado.
A mesma avaliação é compartilhada por outros pré-candidatos na capital mineira, que já estão traçando estratégias para angariar votos com uma possível desidratação do apresentador.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!