Menu

Veja como a casca de ovo pode impulsionar a indústria de carros elétricos

Pesquisadores do Trinity College, Universidade de Dublin, apresentaram um novo método para a extração de Elementos Terras Raras (ETRs) usando cascas de ovo. Os ETRs são cruciais para a fabricação de veículos híbridos e elétricos, assim como outras tecnologias de energia verde. A técnica envolve misturar cascas de ovo com uma solução de terras raras […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisadores do Trinity College, Universidade de Dublin, apresentaram um novo método para a extração de Elementos Terras Raras (ETRs) usando cascas de ovo.

Os ETRs são cruciais para a fabricação de veículos híbridos e elétricos, assim como outras tecnologias de energia verde.

A técnica envolve misturar cascas de ovo com uma solução de terras raras e aquecer a mistura em diversas temperaturas ao longo de aproximadamente três meses.

Durante os testes, observou-se que os ETRs se espalharam pela superfície das cascas ao final do experimento, especialmente nas partes compostas por carbonato de cálcio e matriz orgânica.

Os resultados do estudo, publicados na revista ACS Omega, mostram variações conforme as temperaturas aplicadas.

Por exemplo, a 90 °C, o neodímio se formou na superfície da calcita em dissolução. Em temperaturas de 165 °C e 205 °C, houve dissolução total da calcita, e a 205 °C o neodímio foi substituído pela bastnasita.

Os ETRs, apesar do nome, são abundantes, mas encontram-se em baixas concentrações e associados a outros minérios, tornando a extração tradicional cara e ambientalmente desafiadora.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes