Agência da ONU: “Mais um dia de carnificina em Gaza”

Israel está a utilizar sistemas baseados em IA para atingir alvos em Gaza. Imagem: X Captura de tela


Mais um dia horrível em Gaza. Outra escola da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente) transformada em abrigo foi atacada. Desta vez, em Nuseirat, nas Áreas Centrais.

De Philippe Lazzarini, Comissário-Geral da UNRWA, conforme publicado em sua conta oficial no X (anteriormente conhecido como Twitter):

Mais um dia horrível em Gaza.

Outra escola da UNRWA transformada em abrigo foi atacada. Desta vez em Nuseirat, nas Áreas Centrais, atingida durante a noite pelas Forças Israelenses sem aviso prévio aos deslocados ou à UNRWA.

Pelo menos 35 pessoas foram mortas e muitas outras ficaram feridas.

A escola estava abrigando 6.000 deslocados quando foi atingida.

As alegações de que grupos armados possam estar dentro do abrigo são chocantes. No entanto, não podemos verificar essas alegações.

Atacar, alvejar ou usar edifícios da ONU para fins militares é um desrespeito flagrante ao Direito Internacional Humanitário. Funcionários, instalações e operações das Nações Unidas devem ser protegidos em todos os momentos.

Desde o início da guerra em Gaza, mais de 180 edifícios da UNRWA foram atingidos e mais de 450 deslocados foram mortos como resultado.

A UNRWA compartilha as coordenadas de todas as suas instalações (incluindo esta escola) com o Exército Israelense e outras partes do conflito.

Alvejar instalações da ONU ou usá-las para fins militares não pode se tornar a nova norma.

Isso deve parar e todos os responsáveis devem ser responsabilizados.

Publicado no site da UNRWA.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.