Menu

Fim da linha? PF consegue provas robustas contra Bolsonaro no caso das joias saúditas

A Polícia Federal incluirá no relatório final do inquérito sobre as joias provas que indicam que Jair Bolsonaro tinha conhecimento da operação ilegal de venda e recompra de joias nos Estados Unidos, conforme informação da colunista Bela Megale, no jornal O Globo. O material revela que Bolsonaro foi informado da operação e aprovou parte dela. […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
CRISTIANO MARIZ / Agência O Globo

A Polícia Federal incluirá no relatório final do inquérito sobre as joias provas que indicam que Jair Bolsonaro tinha conhecimento da operação ilegal de venda e recompra de joias nos Estados Unidos, conforme informação da colunista Bela Megale, no jornal O Globo.

O material revela que Bolsonaro foi informado da operação e aprovou parte dela. O ex-presidente será indiciado, conforme informou o colunista Lauro Jardim. Além dele, membros do núcleo duro do ex-presidente, incluindo assistentes e advogados, também serão indiciados.

Após a conclusão do inquérito, a Procuradoria-Geral da República avaliará o material e decidirá se apresenta denúncia contra Bolsonaro e os demais acusados.

As últimas diligências foram realizadas em maio nos Estados Unidos, onde investigadores obtiveram imagens inéditas e entrevistas que confirmam detalhes sobre a venda e recompra ilegais das joias do “kit ouro branco“.

O conjunto de joias, recebido por Bolsonaro durante visita oficial à Arábia Saudita em outubro de 2019, inclui anel, caneta, abotoaduras e um rosário islâmico, todas as peças cravejadas de diamantes.

O Tribunal de Contas da União decidiu que as joias comercializadas pelos assessores de Bolsonaro, com seu aval, pertenciam ao acervo da Presidência e não ao capitão reformado, tornando a operação ilegal. Durante as investigações, assistentes do ex-presidente retornaram aos EUA para recomprar os itens vendidos.

O inquérito sobre o golpe também está em fase final e o relatório será apresentado em julho ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jhonny

05/06/2024 - 19h22

Dolar 5,30 R$…começa quando a revoluçào de esquerda, alguem sabe ? Ta demorando um pouco demais, nao ?

carlos

05/06/2024 - 14h03

Lembram-se quando o genocida privatizou a praia 🌴 de jericuacuara, a queria privatizar a gruta de ubajara, e a bica do ipu? Agora com esse tal de lira na presidência da Câmara federal, vai abrir a boiada, ele tem que sair imediatamente além de responder a crimes no âmbito do supremo, e não pode presidir nada, nesse país.

Patriotário

05/06/2024 - 13h26

Só msmo um total rabujo, um BABA CA, antipetista lunático, o roubadinho, o coitadinho enganado pelo sistema ( hahahahahaha), o canalha da milícia, que se recusa a acreditar nas cagadas que o bozo assassino cometeu , e tudo isso porque são estúpidos gados revoltadinhos.
Votariam até no estuprador da própria mãe, esposa ou filha, pra não votar no PT.
O que uma doutrinação pode fazer, na mente do asno, pobrinho, de direita.????
Aquele que fica com raivinha, quando esfregamos no seu focinho, sua condição patética.

carlos

05/06/2024 - 11h26

Eu a anos atrás li um livro de um historiador, inglês que foi traduzido para espanhol, em que afirmava, que o fato de humanidade está em pé até hoje, se deve a uma pessoa na condição de papa da Santa sé, que foi o papa João XXIII, que já velhinho, foi eleito pela cúria romana apenas como se diz no popular como bucha de canhão e ele enfrentou uma situação, que muitos conhecem como crise dos mísseis, os EUA e UNIÃO SOVIÉTICA, onde realmente, ele pediu a nação rezassem pela paz no mundo, realmente ele enviou telegrama para jhon Kennedy e para nikita kuruchovy, pedindo que se reunissem e realmente faltando um dia para o prazo final eles se reuniram e puseram fim a crise graças a ele e a Deus a humanidade está caminhando, e ainda tinha doido como Fidel Castro , Raul Castro e outros malucos dando murro na mesa por que queriam guerra. Antes a questão era a seguinte,era que o papa Alexandre VI que era decente de alemão, iria se pronunciar pela a paz, aí o doído falou há é quantos batalhões ele tem aí o papa ficou quieto, a proposta de guerra nazista era diferente, eles em defesa da raça ariana pura, saíram matando todos, enquanto os soviéticos diziam, que matou um, é um crime matou milhões é estatística.

carlos

05/06/2024 - 10h46

Pra quem não sabe história vou lecionar uma aula: a história registra o seguinte o maior genocida foi stalin, 1930 a 1953, deu realmente um banho de sangue na união soviética, foram em torno de 66 milhões, incluve o próprio filho que ele mandou para o campo de concentração, e foi morto pela Gestapo, o outro filho ele mandou dá um porre nele morreu bêbado, o segundo foi realmente Adolf ritler, com com 57 milhões de pessoas na Alemanha nazista, entre o holocausto, que foi massacre ao povo judeu, ele também mandou matar, deficientes físicos e mentais, poloneses, ciganos, afrodescendentes, homosexuais, e testemunhas de Jeová, e o terceiro, genocida da história é realmente, jair bolsonaro, responsável por mais 700 mil pessoas por motivo fútil, porque o governo de São Paulo desenvolveu uma vacina no Instituto Butantã em São Paulo, ele pra justificar a sua fama de sanguinário não comprou a vacina do Butantã quando foi procurar a vacina não havia mais demanda para pronta entrega. Aí vem a história de outros medicamentos sem eficácia.


Leia mais

Recentes

Recentes