Menu

China ignora sanções americanas e patenteia chip de 3nm

Huawei e Semiconductor Manufacturing International Co. (SMIC) estão expandindo o uso da técnica de litografia de padrão quádruplo autoalinhado (SAQP) para a fabricação de microchips da classe 3nm, além dos já planejados 5nm. Esta informação foi revelada no início do ano quando ambas as empresas patentearam métodos SAQP. A SiCarrier, uma desenvolvedora de equipamentos de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Huawei e Semiconductor Manufacturing International Co. (SMIC) estão expandindo o uso da técnica de litografia de padrão quádruplo autoalinhado (SAQP) para a fabricação de microchips da classe 3nm, além dos já planejados 5nm. Esta informação foi revelada no início do ano quando ambas as empresas patentearam métodos SAQP.

A SiCarrier, uma desenvolvedora de equipamentos de fabricação de chips apoiada pelo estado, patenteou uma técnica semelhante, indicando a preparação da SMIC para aplicar essa tecnologia em futuros processos.

Apesar de o SAQP potencialmente permitir a fabricação de chips de 5nm na China, especialistas como Dan Hutcheson da TechInsights ressaltam a necessidade de máquinas de ultravioleta extremo (EUV) para competir em níveis mais avançados.

O SAQP, que envolve a gravação repetida de linhas em wafers de silício para aumentar a densidade de transistores, vem como uma alternativa crucial para a Huawei e a SMIC, que enfrentam restrições de exportação de equipamentos avançados de litografia pelos Países Baixos, com os Estados Unidos como principal instigador.

Essas técnicas são vistas como fundamentais para os avanços da China em tecnologia de semicondutores, vital para aplicações que vão desde eletrônicos de consumo até supercomputadores e potenciais capacidades militares.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes