Menu

Gaza: “Ataque da noite passada foi a mais recente – e possivelmente a mais cruel – abominação”

Confira a declaração sobre Gaza de Martin Griffiths, Subsecretário-Geral para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência. Dissemos repetidamente que nenhum lugar é seguro em Gaza. Não abrigos. Não hospitais. Não as chamadas zonas humanitárias.  Alertámos também que uma operação militar em Rafah conduziria a um massacre.  Vimos as consequências do ataque totalmente inaceitável […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
As pessoas deixam Rafah após uma ordem de evacuação das autoridades israelenses. 7 de maio de 2024. Foto: OCHA/Olga Cherevko.

Confira a declaração sobre Gaza de Martin Griffiths, Subsecretário-Geral para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência.

Dissemos repetidamente que nenhum lugar é seguro em Gaza. Não abrigos. Não hospitais. Não as chamadas zonas humanitárias. 

Alertámos também que uma operação militar em Rafah conduziria a um massacre. 

Vimos as consequências do ataque totalmente inaceitável da noite passada. 

Se o ataque foi um crime de guerra ou um “erro trágico” para o povo de Gaza, não há debate. O que aconteceu ontem à noite foi a mais recente – e possivelmente a mais cruel – abominação. 

Chamar isso de “um erro” é uma mensagem que não significa nada para aqueles que foram mortos, aqueles que sofrem e aqueles que tentam salvar vidas.

Via OCHA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes