“É com grande satisfação que informamos que Marçal foi nomeado presidente de honra do partido em razão dos relevantes serviços que tem prestado à nação, dedicando sua vida à causa pública, em especial e com merecido destaque, liderando ações solidárias no Rio Grande do Sul”, anunciou o PRTB em nota oficial.
No último sábado, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) também declarou que o coach Pablo Marçal é o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Na mesma ocasião, Marçal foi elevado ao posto de presidente de honra do partido, em reconhecimento pelos “relevantes serviços prestados”.
Marçal se consagrou pré-candidato da legenda depois de vencer uma disputa interna com Padre Kelmon, por ter “vasta experiência em gestão e um compromisso inabalável com a cidade de São Paulo” e por ter ainda “trajetória política marcada por uma atuação exemplar, pautada pela defesa dos valores democráticos e desenvolvimento humano”.
Pablo Marçal é investigado pela Polícia Federal por divulgar fake news relacionadas aos trabalhos de ajuda ao povo gaúcho após as enchentes históricas que atingiram o estado. O empresário e coach afirmou, falsamente, que seu avião foi impedido de pousar na Base Aérea de Canoas (Baco), no Rio Grande do Sul, por razões políticas.
Ele também é alvo de uma operação da Polícia Federal por supostos crimes eleitorais e lavagem de dinheiro.
Marçal também alegou no X (antigo Twitter) que a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul estava barrando caminhões de doação, afirmando que “não estão deixando distribuir comida, marmita” e que “a mídia não vai mostrar direito o que está acontecendo, por causa dos políticos”. O coach tem ganhado popularidade na internet justamente pela prática recorrente de compartilhar notícias falsas.