O Exército de Israel confirmou a morte de três reféns, incluindo o brasileiro Michel Nisenbaum, durante um conflito em Gaza.
Nisenbaum, juntamente com Hanan Yablonka e Orion Hernandez, de dupla nacionalidade francesa e mexicana, foram encontrados mortos após terem sido sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023.
Uma operação conjunta envolvendo os serviços de inteligência israelenses foi realizada em Jabalya para a recuperação dos corpos.
Michel Nisenbaum será velado e enterrado na cidade de Ascalão, onde reside sua família. A notícia de sua morte foi recebida com consternação pelo governo brasileiro, que já havia retirado seu embaixador de Tel Aviv em resposta a uma crise diplomática anterior.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente francês, Emmanuel Macron, expressaram suas condolências nas redes sociais.
Michel Nisenbaum, que vivia em Israel há mais de 40 anos, era técnico em informática e guia turístico voluntário. Ele desapareceu durante os primeiros ataques do Hamas em Israel, em outubro, e sua última comunicação com a família ocorreu na manhã do ataque.
Após o seu desaparecimento, itens pessoais como seu notebook e carro foram encontrados, com o último estando carbonizado. Recentemente, o governo de Israel comunicou à família que o celular de Michel foi recuperado e passará por perícia. Uma das filhas de Michel liderou uma campanha nas redes sociais na tentativa de localizá-lo após seu desaparecimento.
Com informações do UOL
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!