Cineasta que ficou 1 mês comendo no McDonald’s morre nos EUA

O cineasta Morgan Spurlock, conhecido pelo documentário “Super Size Me – A Dieta do Palhaço“, faleceu na quinta-feira, 23, nos Estados Unidos, aos 53 anos.

A informação foi confirmada pela sua família, que reportou que ele “faleceu pacificamente, cercado por familiares e amigos em Nova York, devido a complicações do câncer“.

“Super Size Me”, lançado em 2004, mostrou Spurlock se alimentando exclusivamente em uma rede de fast food por um mês para documentar os efeitos na sua saúde. O filme, que foi indicado ao Oscar de melhor documentário, desencadeou discussões globais sobre a obesidade.

Spurlock continuou a explorar temas relacionados à alimentação e saúde pública em “Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia“, de 2017, onde dirigiu um restaurante de fast food para investigar mudanças na indústria alimentícia.

Além desses, o documentarista produziu obras como “Where in the World Is Osama Bin Laden?” e “One Direction: This Is Us“. Em 2017, Spurlock se afastou de sua produtora após admitir comportamento sexual impróprio em uma carta aberta.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.