O Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal, substituindo Jean Paul Prates. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira, 22.
“O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos”, informou a empresa através de nota.
A engenheira, que iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, possui formação em engenharia química e civil. Chambriard foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002, assumindo a diretoria em 2008 e a diretoria-geral em 2012 durante o governo de Dilma Rousseff.
A reunião final do conselho para confirmar a nomeação está agendada para esta sexta-feira, 24. Segundo a nota da empresa, “uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer”.
Patriotário
25/05/2024 - 09h39
Hahahahahahahaha
Não como ler um comentário tão estúpido como, também burro, de asno, da cadelinha chupa, chupa, paga pela CARLUXA MANJA ROLEX, o nosso pacho herrera miliciano da direita assassina , lá do Rio de Chanêêêro.
Tony
23/05/2024 - 08h10
Essa é a que já fez desastres na época da Dilma ?
Mais intervenção da política de Petrobras ?
Mais terceiro mundo ?