Menu

PL vai recorrer da decisão do TSE que absolveu Moro da cassação

Advogados do Partido Liberal (PL) estão avaliando a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na última terça-feira, 21, manteve o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O TSE absolveu Moro, ex-juiz, de acusações de abuso de poder econômico e político durante as eleições […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Advogados do Partido Liberal (PL) estão avaliando a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na última terça-feira, 21, manteve o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

O TSE absolveu Moro, ex-juiz, de acusações de abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2022. A decisão foi unânime e ocorreu após um processo inicial no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que também havia absolvido o senador.

As ações judiciais contra Moro foram movidas pelo PL e pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo Guilherme Neto, advogado do PL, a análise do acórdão a ser publicado é essencial antes de definir os próximos passos.

“Nós não damos o caso por encerrado. Eventualmente, pode ser que reste alguma matéria constitucional para eventual recurso ao STF”, afirmou Neto em declaração à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Neto também usou uma analogia com o futebol para descrever a situação:

“Talvez o STF seja o caso do VAR (o árbitro de vídeo nas partidas de futebol). Hoje foi o segundo tempo, o STF pode ser a prorrogação.”

A decisão sobre recorrer ou não será tomada após uma análise mais detalhada do caso e das posições dentro do PL.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes