Menu

Urgente! Exército reduz quantidade de armas permitidas para policiais e bombeiros

Uma nova portaria publicada pelo Exército reduziu a quantidade de armas que podem ser compradas por policiais militares, bombeiros e servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Conforme a nova portaria, esse grupo poderá adquirir, quando em serviço, até quatro armas de fogo, sendo duas de uso restrito. Para os aposentados, o limite é de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma nova portaria publicada pelo Exército reduziu a quantidade de armas que podem ser compradas por policiais militares, bombeiros e servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Conforme a nova portaria, esse grupo poderá adquirir, quando em serviço, até quatro armas de fogo, sendo duas de uso restrito. Para os aposentados, o limite é de duas armas, todas de uso permitido.

A nova regulamentação substitui uma portaria anterior do Exército, de janeiro, que permitia a compra de até seis armas, sendo cinco de uso restrito.

A antiga regra gerou repercussão negativa por ampliar o acesso a armas de uso restrito, autorizadas apenas para as Forças Armadas, e foi suspensa ainda em janeiro.

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou na época que a portaria foi suspensa para “alguns esclarecimentos” e possíveis correções.

Durante a gestão Bolsonaro, o Exército permitia que PMs, bombeiros e agentes da Abin tivessem até seis armas de uso permitido mais duas de calibre restrito, excluindo armas automáticas.

Em janeiro, a gestão Lula autorizou até seis armas, com cinco de uso restrito e mantendo a vedação aos dispositivos automáticos.

O Exército também reduziu o número de munições, estabelecendo um limite de 600 por ano para cada arma registrada.

Na gestão Bolsonaro, esse limite se aplicava apenas a artefatos de uso restrito, com maiores quantidades permitidas para outros calibres.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes