Estou em Brasília para lançar o meu livro, “Lula: socialdemocrata, liberal ou revolucionário?”, e para participar de um evento muito importante, na quarta-feira 22, organizado pela Rede Lawfare Nunca Mais, que reunirá centenas de pessoas de todo o país, entre juristas, vítimas, militantes e estudiosos do fenômeno conhecido como guerra jurídica, ou lawfare.
Quem estiver em contato e quiser participar, segue as informações abaixo. Lançarei o meu livro durante o evento, junto com outros autores. Apareça lá!
O evento será em Brasília (DF), em 22 de maio.
A Rede Lawfare Nunca Mais, realiza nesta quarta-feira (22/5), o II Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais. O evento será no Teatro dos Bancários, em Brasília (DF), a partir das 8h. Casos de lawfare serão relatados na voz das próprias vítimas para compreensão do problema e para servir de subsídio à formulação de políticas públicas com o escopo de monitorar e combater a prática.
Lawfare é guerra que ataca a soberania eleitoral do país, que visa impedir a realização dos direitos constitucionais. Representantes dos órgãos governamentais foram convidados para contribuir na solução que objetiva detectar e neutralizar o lawfare.
A recepção será de 8h às 9h. Já a mesa de abertura, com as organizações parceiras da Rede Lawfare, começa às 9h. Às 9h30, tem início a mesa ”A voz das vítimas do lawfare”, onde relatarão os seus casos. Às 14h começam as mesas temáticas: “Construindo a rede nacional de monitoramento e combate ao lawfare” e, 16h, a mesa “Impacto político do lawfare nas eleições”.
Já às 17h30, será a mesa de encerramento. Logo após, acontecerá o lançamento de livros e sessão de autógrafos. Alguns dos lançamentos são, por exemplo, o livro “Constituinte – avanços, herança e crises institucionais”, de autoria de José Genoino e de Andrea Caldas, o livro “A voz das vítimas do lawfare”, por Sálvio Kotter e o livro “O outro lado” de Amanda Rodrigues.
As presenças confirmadas para o evento incluem nomes como José Genoino, Agnelo Queiroz, Acioli Cancellier, Ricardo Coutinho, Márcia Lucena e Amanda Rodrigues.
Lideranças populares e políticas de esquerda continuam sendo alvo de acusações ilegítimas de corrupção, de processos administrativos e judiciais injustos, que têm o propósito de mantê-las impedidas de liderar, de atuar e, inclusive, de concorrer a cargos políticos.
Os ataques continuam contra os direitos dos trabalhadores, contra a saúde, a educação, a pesquisa, contra o meio ambiente e contra soluções que teriam evitado o desastre ambiental que assistimos acontecer no sul do Brasil.
Este é um ano de eleições municipais e é preciso contar com todas as lideranças populares, como também é preciso saber como evitar o risco de perdê-las para essa guerra jurídico midiática. É preciso parar esta guerra que continua destruindo vidas. É preciso que o governo implemente políticas públicas que visem detectar e neutralizar o lawfare.
Serviço
II Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais
8h – Recepção
9h – Mesa de abertura – saudação ao evento pelas organizações parceiras
9h30 – A voz das vítimas – relatos de casos emblemáticos de vítimas de lawfare
14h – Construindo a rede nacional de monitoramento e combate ao lawfare
16h – O impacto politico do lawfare nas eleições
17h30 – Mesa de encerramento
18h – Lançamento de livros e autógrafos
Faça sua inscrição aqui.
Rede Lawfare Nunca Mais
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!