Futurista prevê que humanos podem alcançar a imortalidade até 2030

Ray Kurzweil também previu a data em que a IA alcançará ‘níveis de inteligência humana’.

Algumas teorias de pessoas são mais prováveis do que outras quando se trata do futuro. Baba Vanga é uma que vem imediatamente à mente, com algumas de suas previsões aterrorizantes para 2024 já se tornando realidade apenas quatro meses após o início do ano.

Um grupo de pessoas que você esperaria ter um bom histórico em prever o que acontecerá no futuro são os futuristas. Esses são indivíduos que usam suas pesquisas para fazer declarações sobre o futuro com base nas tendências atuais.

O cientista da computação e futurista Ray Kurzweil tem alguns cronogramas muito específicos para o futuro, especialmente sobre quando a humanidade alcançará a imortalidade. Kurzweil tem um bom histórico de previsões sobre tecnologia, como quando previu corretamente em 1990 que um computador venceria os campeões mundiais de xadrez humanos até o ano 2000.

Kurzweil

Kurzweil também previu a ascensão dos computadores portáteis e smartphones, a mudança para mais tecnologia sem fio e a popularização da internet quando o usuário comum nunca teria previsto isso.

Claro, nem todas as suas previsões foram corretas. Ele previu anteriormente que carros autônomos estariam em uso até 2009. No entanto, há 14 anos, o futurista revisou suas próprias previsões dos 20 anos anteriores e afirmou que de 147 previsões feitas, ele acertou totalmente 115 delas. Quinze foram consideradas ‘essencialmente corretas’ e apenas três estavam completamente erradas.

Talvez uma das reivindicações mais ambiciosas de Kurzweil seja que a humanidade alcançará a imortalidade até 2030. O futurista acredita que até 2030 poderemos ‘avançar a expectativa de vida humana’ em ‘mais de um ano a cada ano’. Ele prevê que alcançaremos a ‘velocidade de escape da longevidade’, e que ‘crianças hoje ou até mesmo pessoas na casa dos 20 ou 30 anos’ possam ter uma chance de vida eterna.

Em uma entrevista separada com a Futurism em 2017, Kurzweil acrescentou: “2029 é a data consistente que eu previ para quando uma IA passará por um teste de Turing válido e, portanto, alcançará níveis de inteligência humana. Eu estabeleci a data de 2045 para a ‘Singularidade’, que é quando multiplicaremos nossa inteligência efetiva em um bilhão de vezes ao nos fundirmos com a inteligência que criamos.”

Informações sobre Ray Kurzweil

Ray Kurzweil é autor de vários livros sobre tecnologia e inteligência artificial, incluindo “The Singularity Is Near” (2005), “How to Create a Mind” (2012), e “The Age of Spiritual Machines” (1999). Ele trabalhou na Google como Diretor de Engenharia, onde se concentrou em projetos de aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.