Consequências do Jailbreaking ou do Rooting: Explore os riscos para seu dispositivo

DIVULGAÇÃO

Por que os pais devem evitar fazer o root e o jailbreak nos dispositivos das crianças?

Fazer o root e o jailbreak parece um ato tentador, pois oferece vários benefícios. No entanto, aqui vai uma pergunta: fazer o root em seu telefone é seguro? É um ato desastroso que pode anular as garantias de um dispositivo, criar riscos de segurança e muito mais.

Leia esta postagem para saber por que os pais devem manter os dispositivos das crianças em suas condições originais.

O que você quer dizer com dispositivo com jailbreak/raiz?

Jailbreaking e rooting são a remoção de restrições de dispositivos impostas por seus fabricantes ou fornecedores de sistemas operacionais. O jailbreak é realizado em dispositivos da Apple – iPhones, iPads, iPods -, mas o rooting se refere a dispositivos Android.

Depois de remover a restrição, os usuários podem baixar livremente os aplicativos necessários sem restrições das lojas de aplicativos oficiais. Além disso, eles podem modificar seus sistemas e acessar as partes dos sistemas operacionais que normalmente estão fora de seus limites.

Em termos simples, o jailbreak/rooting oferece aos usuários de dispositivos móveis a liberdade, a personalização, o controle, a exploração, a experimentação, a modificação, a otimização, o aprimoramento, a invenção, a personalização, a liberdade, a capacitação e a criatividade para usar o dispositivo da maneira que desejarem.

Quais são os riscos associados ao root e ao jailbreak?

O enraizamento e o jailbreak são considerados processos vantajosos, mas, na realidade, eles têm várias desvantagens, como:

  • Ele está eliminando diferentes recursos de segurança integrados que ajudam a proteger os dispositivos Apple e Android contra softwares mal-intencionados, vírus e malware.
  • A autorização ilegal torna o sistema instável, fazendo com que os dispositivos travem com frequência e esgotem as baterias mais rapidamente.
  • Durante o processo de desbloqueio ou enraizamento, há o risco de que ele seja “bloqueado” ou se torne inutilizável.
  • Outra desvantagem considerável é que ele pode impedir que alguns aplicativos funcionem adequadamente em seu dispositivo.
  • Dispositivos com root ou jailbreak não recebem notificações automáticas de atualização dos sistemas operacionais.
  • Uma das preocupações éticas é que você pode instalar aplicativos restritos, o que pode contribuir para a pirataria de software.
  • Você pode perder a garantia do seu dispositivo. Isso significa que a manutenção de problemas de hardware ou software, mesmo que o dispositivo ainda esteja dentro do período de garantia, pode se tornar um desafio.

Esses efeitos prejudiciais explicam melhor as consequências do jailbreak ou do root.

O que deve ser feito para proteger as crianças contra o jailbreak ou o root?

Os pais devem tomar medidas proativas para impedir que seus filhos façam jailbreak. Eles podem instalar programas de monitoramento confiáveis ou aplicativos legítimos de terceiros para monitorar os dispositivos das crianças. Por exemplo, o mSpy é um aplicativo renomado que ajuda os pais a monitorar os telefones dos filhos e impedi-los de realizar essas ações prejudiciais.

Além disso, os pais podem seguir as dicas fornecidas para garantir a segurança máxima:

  • Ensine as crianças a usar uma senha forte que contenha letras, números, letras minúsculas e maiúsculas, etc.
  • Ative a verificação em duas etapas para aumentar a segurança.
  • Tente evitar o uso de Wi-Fi público.
  • Sempre instale um software antivírus de boa reputação.
  • Baixe aplicativos de lojas de aplicativos específicas permitidas pelos dispositivos.

Em resumo, os pais devem se esforçar ao máximo para ensinar aos filhos quais são as consequências do jailbreak ou do root. Esse pequeno esforço pode proteger seus filhos de enormes problemas – violações de segurança, vazamentos de dados e outros danos. Além disso, isso mantém seus dispositivos totalmente funcionais e seguros. Você pode descobrir mais visitando a página de mSpy comentários.

Conclusão

Quando se trata de proteger as crianças de fazer o root e o jailbreak em seus smartphones, os pais devem desempenhar um papel importante. Portanto, eles devem ficar de olho nelas e ensiná-las sobre os riscos desses processos. Manter os dispositivos em seu estado original pode reduzir as violações de segurança, garantindo um ambiente digital seguro e protegido.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.