BYD pretende inundar o Brasil com carros elétricos livres de imposto

DIVULGAÇÃO

A montadora chinesa BYD anunciou que, além da fábrica em Camaçari (BA), está considerando uma nova unidade no México para evitar os crescentes impostos de importação no Brasil.

Durante o lançamento da picape Shark, Stella Li, vice-presidente global e CEO das Américas da BYD, confirmou nesta segunda-feira que a empresa negocia a implantação de uma fábrica no México.

A localização exata ainda será definida, mas a fábrica permitirá exportações para países com acordos de livre comércio com o México, como Brasil e Estados Unidos.

Em relação à fábrica em Camaçari, Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD no Brasil, informou ao UOL Carros que a produção deve iniciar em dezembro, inicialmente no regime SKD (com componentes importados da China), com previsão de começar a produção com peças predominantemente locais no fim do primeiro semestre de 2025.

A capacidade produtiva da fábrica é estimada em 300 mil veículos por ano. Baldy também mencionou que a BYD está inaugurando sua centésima concessionária no Brasil, com a meta de alcançar 200 unidades até o fim de 2024.

Henrique Antunes, diretor comercial das operações da BYD no Brasil, informou que a produção da Shark na fábrica de Camaçari está prevista para o futuro. Inicialmente, os veículos serão importados da China, mas não está descartada a possibilidade de parte da produção ser transferida para o México.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.