O presidente Lula informou nesta terça-feira, 14, ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que ele deixará o cargo.
Prates se despediu nesta tarde de seus diretores e anunciou à equipe que Magda Chambriard será a nova presidente da Petrobras.
Chambriard foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff.
Nos últimos meses, Prates enfrentou divergências internas no governo, envolvendo disputas com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Com informações da Agenda do Poder
Tiago Silva
15/05/2024 - 09h43
Porém, Alexandre Silveira é outra raposa que já coloca os pés no Galinheiro de ovos de ouro da Petrobrás!
Infelizmente essa democracia de colisão (que volta tentando diminuir o parlamentarismo de fato anterior)… ainda é muito frágil e deveria ser moralizada pelo STF para que o julgamento que proíbe políticos em conselhos de administração de empresas estatais se efetive e que até se amplie para que a proibição ocorra também nos Tribunais de Contas e presidência de órgãos públicos.
Tiago Silva
15/05/2024 - 09h05
Prates era uma raposa no galinheiro de ovos de ouro (dividendos que também ainda continuam isentos no Brasil, principalmente extraordinários) da Petrobrás. Era mais Tucano até que Haddad e privatistas do PT…
WWagner Indigo
15/05/2024 - 09h02
Esta que entrou , é PRIVATISTA RAIZ !!!
Para dar exemplo já se ” auto privatizou” aos 25 anos !!!
Temer vai ficar com ciúmes .
– Onde está o Auxilio aos Órfãos da Covid ?
– Onde foram parar os assassinos da Covid ?
– E os Preços dos Alimentos?
– E dos Combustíveis ?
ESTELIONATO ELEITORAL !!!