Menu

Combustível para Saúde de Gaza está a beira do esgotamento

O Ministério da Saúde do Hamas declarou hoje que Gaza enfrenta escassez crítica de combustível, ameaçando a operação dos sistemas de saúde. A falta de combustível, vital para manter os geradores funcionando, pode causar um colapso iminente nos serviços de saúde do território. Em meio à crise de saúde, os ataques israelenses continuam, com alvos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Doaa Rouqa

O Ministério da Saúde do Hamas declarou hoje que Gaza enfrenta escassez crítica de combustível, ameaçando a operação dos sistemas de saúde. A falta de combustível, vital para manter os geradores funcionando, pode causar um colapso iminente nos serviços de saúde do território.

Em meio à crise de saúde, os ataques israelenses continuam, com alvos em áreas previamente consideradas livres da presença do Hamas. Um ataque noturno ao campo de refugiados de Jabalia resultou em pelo menos 20 mortes, intensificando a crise humanitária.

Além disso, em Rafah, no sul de Gaza, os moradores receberam ordens de evacuação, sinalizando um possível novo ataque na região. Testemunhas relatam ter recebido notificações por telefone e mensagem de texto, enquanto a Agência da ONU para Refugiados Palestinos estima que 360 mil pessoas já fugiram da cidade desde a semana passada.

Com informações do Globo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes