Carlos Wolfart, natural de Itapiranga, Santa Catarina, desapareceu tragicamente após ser levado pela correnteza durante as inundações que assolaram Sinimbu, no Rio Grande do Sul.
Antes de desaparecer, Carlos se despediu da família em um áudio emocionante, onde expressava sua preocupação pela esposa e filha.
Segundo relatos da irmã, Milena Wolfart, Carlos, que estava no estado vizinho para ser padrinho de casamento do cunhado, ficou ilhado após sair do sítio onde estava com sua família para verificar as condições da região. Ao tentar buscar ajuda, acabou sendo surpreendido pela força das águas e foi arrastado pela correnteza.
Apesar dos esforços do noivo e de amigos com motos aquáticas, o resgate não foi possível. A árvore onde Carlos se abrigava desapareceu antes que pudessem alcançá-lo. Enquanto isso, sua esposa e filhos foram resgatados por helicóptero.
O corpo de Carlos será enterrado sem velório, e a previsão é que chegue à sua cidade natal na sexta-feira, 10, onde será sepultado na Linha Dourado, interior do município.
A tragédia no Rio Grande do Sul continua a cobrar seu preço humano, com 113 mortes confirmadas e mais de 130 pessoas ainda desaparecidas até o momento.
Com informações do G1