O Ministério da Defesa russo anunciou nesta segunda-feira (6) que o Estado-Maior das Forças Armadas russas iniciou os preparativos para realizar exercícios militares em um futuro próximo. Estes envolverão unidades de mísseis do Distrito Militar do Sul, incluindo aviação e forças navais, por ordens do Comandante Supremo das Forças Armadas Russas, Vladimir Putin.
Segundo o comunicado do ministério, os exercícios têm como objetivo aumentar a prontidão das forças nucleares não estratégicas para cumprir missões de combate. Durante esses treinamentos, as Forças Armadas russas praticarão uma série de atividades relacionadas à preparação e utilização de armas nucleares não estratégicas.
O ministério destacou que tais exercícios visam manter a prontidão do pessoal e do equipamento das unidades para o uso de armas nucleares não estratégicas em resposta a possíveis ameaças. O comunicado ressaltou a importância dessas ações para garantir a integridade territorial e soberania da Rússia diante de declarações provocativas e ameaças de autoridades ocidentais contra o país.
Com informações da Sputnik