Menu

Lula deve anunciar pacote com aquisição de ônibus elétricos e obras em favelas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta quarta-feira (8) um pacote de medidas envolvendo a compra de mais de 5 mil ônibus elétricos e melhorias em favelas, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), informou o G1. O governo planeja renovar a frota de ônibus com modelos elétricos e menos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta quarta-feira (8) um pacote de medidas envolvendo a compra de mais de 5 mil ônibus elétricos e melhorias em favelas, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), informou o G1.

O governo planeja renovar a frota de ônibus com modelos elétricos e menos poluentes, até 18 vezes mais eficientes que os atuais. Os novos veículos terão ar-condicionado e Wi-Fi. O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou que a iniciativa demonstra o compromisso federal com um transporte público mais limpo.

Além disso, o pacote prevê incentivos financeiros para municípios, oferecendo financiamentos com juros reduzidos e prazos estendidos, para modernizar a frota e reduzir tarifas. A decisão final sobre as tarifas, no entanto, cabe aos municípios.

Outras medidas incluem melhorias na infraestrutura urbana em favelas, com investimentos em saneamento básico, iluminação pública e sistema viário. Cidades da região Norte, como Belém, Macapá e Manaus, serão beneficiadas.

Haverá também projetos para abastecimento de água potável em regiões rurais no Pará, Ceará e Bahia, além de iniciativas de contenção de encostas para prevenir desastres naturais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes