O senador Tom Cotton chamou na quarta-feira os manifestantes pró-palestinos nos campi universitários de “lunáticos” comparáveis aos “ayatolás no Irã”.
“Essas ‘Pequenas Gazas’ são fossas nojentas de ódio anti-semita cheias de simpatizantes, fanáticos e malucos pró-Hamas”, disse o republicano do Arkansas em entrevista coletiva do Partido Republicano no Senado.
Cotton apontou comentários feitos por estudantes e professores em várias universidades relacionados ao ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro, argumentando que os manifestantes expressaram apoio ao Hamas e condenaram Israel injustamente.
“Os simpatizantes terroristas nestas ‘Pequenas Gazas’ não estão a protestar pacificamente contra a condução da guerra por Israel. Eles exigem violenta e ilegalmente a morte de Israel, tal como os seus gémeos ideológicos, os aiatolás no Irão”, disse Cotton.
Os republicanos da Câmara anunciaram na terça-feira uma investigação sobre o financiamento federal para universidades onde estudantes protestaram contra a guerra em Gaza. A medida amplia os esforços do Partido Republicano para exercer um escrutínio rigoroso sobre como os presidentes das faculdades em todo o país lidam com relatos de anti-semitismo nos campi.
Via The Recount