A Defensora Nacional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União, junto com as entidades EDUCAFRO e IFC, processaram o X (antigo Twitter).
Na ação, constam pedidos para obrigar a empresa a não reativar contas removidas por ordem judicial, a adotar medidas para conter a propagação de discursos de ódio, além do pagamento de indenização bilionária por danos morais coletivos.
Três dias depois do ajuizamento da ação, foi apresentado um pedido de impeachment da Defensora Nacional de Direitos Humanos, que foi eleita em 2023 para um mandato de dois anos.
Todo apoio à atuação feita pela defensora e entidades é importante, considerando que valores democráticos cruciais estão em jogo nesses acontecimentos.
Um abaixo assinado está circulando entre pessoas preocupadas com os rumos da democracia brasileira e pode ser acessado no link abaixo.
Um ato de desagravo à Defensora Nacional de Direitos Humanos está marcado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), no dia 02/05, nesta quinta-feira, às 18h.
Tod@s estão convidad@s!
End. Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói.
Clique aqui para ter acesso a Carta Aberta em apoio a Defensoria Pública da União para assinaturas.