Menu

Petrobras anuncia licitação para contratação de sondas para exploração onshore

A Petrobras divulgou nesta segunda-feira o lançamento de um processo de licitação visando a contratação de quatro sondas de grande porte, destinadas à perfuração de poços de produção de petróleo e gás em terra nas regiões da Bahia e Amazonas. A iniciativa marca o retorno da empresa ao desenvolvimento de campos terrestres após priorizar o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras divulgou nesta segunda-feira o lançamento de um processo de licitação visando a contratação de quatro sondas de grande porte, destinadas à perfuração de poços de produção de petróleo e gás em terra nas regiões da Bahia e Amazonas.

A iniciativa marca o retorno da empresa ao desenvolvimento de campos terrestres após priorizar o offshore do pré-sal nos últimos anos, conforme comunicado oficial.

As sondas têm previsão de iniciar as operações no segundo semestre de 2025.

Com esse movimento, a Petrobras retoma o desenvolvimento da produção em campos terrestres nos Estados da Bahia e Amazonas, sendo o primeiro com predominância de extração de óleo e o segundo, de gás, destacou a empresa.

“É importante a Petrobras voltar a investir em projetos rentáveis de exploração de petróleo e gás onshore. Assim, conseguimos ampliar nosso portfólio, aumentando a produção em um cenário de menor custo de investimentos que offshore, mas com importante retorno para a Petrobras e o Brasil”, afirmou o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos.

A exploração está prevista para ocorrer em campos como Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe, Fazenda Boa Esperança, entre outros, na Bahia; e de Rio do Urucu, Sudoeste do Urucu, Leste Urucu e Arara Azul, no Amazonas.

As sondas a serem contratadas têm capacidade para perfurar poços de até 4.000 metros de profundidade.

Essas contratações estão alinhadas com o Planejamento Estratégico 2024-2028+ da Petrobras, que estipula investimentos de até 1,7 bilhão de dólares em projetos de desenvolvimento da produção e infraestrutura de campos terrestres de óleo e gás nos próximos anos.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes