A GWM anunciou planos para lançar o primeiro modelo compacto da família Haval, o H4, conhecido na China como Jolion Pro, em 2025. O lançamento está programado para ocorrer na futura fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo.
A instalação começará a operar no final de outubro deste ano com a produção de modelos pré-série em regime CKD, onde todas as peças e componentes são importados.
O H6 será o primeiro veículo montado pela GWM no Brasil e servirá como precursor para o H4, que se posiciona como um concorrente direto do Caoa Chery Tiggo 7 Sport.
Adicionalmente, a GWM planeja a produção da próxima geração da picape Poer, atualmente em fase final de testes na China.
Já disponível na Argentina e em fase de testes no Brasil, o H4 é equipado com um motor a gasolina 1.5 e um motor elétrico que oferece 40 cv de potência e 15,8 kgfm de torque.
A potência combinada dos motores é de 190 cv e 38,2 kgfm. O veículo também compartilha o câmbio, painel digital e central multimídia com o H6. As dimensões do H4 incluem 4.472 mm de comprimento, 1.841 mm de largura e 2.700 mm de entre-eixos.
Com informações do UOL