Durante uma entrevista ao programa Jornal Jangadeiro nesta quarta-feira, 24, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), voltou a fazer ataques contra a senadora Janaína Farias (PT-CE), referindo-se a ela como “uma cortesã”.
Ciro falou sobre supostas funções que a senadora desempenhava em relação ao ex-governador Camilo Santana, atual ministro da Educação.
Segundo Ciro Gomes, Janaína Farias organizava eventos privados para Camilo Santana e questionou a adequação de seu papel no Senado, representando as mulheres cearenses.
“Ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras de Camilo Santana. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E dela? Nada. Agora, botar no Senado. A voz do Ceará no Senado, a mulher cearense é representada por uma cortesã”, disparou.
“Tirou ela do caminho para fazer chegar no lugar que foi de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Patrícia Saboya”, emendou.
Janaína Farias, que é segunda suplente, assumiu o mandato no Senado em 2 de abril após o licenciamento de Augusta Brito, também do PT cearense.
Augusta, primeira suplente, ocupou a cadeira até fevereiro e deixou o cargo para assumir uma secretaria no governo do Ceará, facilitando a entrada de Janaína.
Em uma declaração anterior, Ciro Gomes já havia feito críticas à senadora, associando-a a serviços particulares de agenciamento de mulheres prestados a Camilo Santana.
Na ocasião, Janaína Farias anunciou que processaria o político, repudiando as agressões e destacando a persistência de atitudes misóginas no cenário político.
“É lamentável que esse tipo de agressão a uma mulher ainda persista na política cearense. Mas a baixaria e a covardia parecem ser uma característica na trajetória deste político”, afirmou a congressista.
“Infelizmente, todos sabem que misoginia é uma característica deste senhor e que deve ser motivo de repúdio por toda a sociedade”, completou.
Significado de cortesã no dicionário:
“substantivo feminino: Prostituta que atende clientes de classes economicamente altas.”
Confira!
carlos
25/04/2024 - 14h26
O ciro, perdeu até o feudo que ele mantinha em sobral, e ainda por cima foi acusado, pela folha de sao paulo, com reportagem/investigativa, documento provando a criaçao de 2 empresas, para beneficiar a familia, que foram a criaçao ilimitada, e a CMK, pra beneficiar a familia, toda familia gomes, ou seja o estado do ceará, sendo feito um feudo fa familia gomes.
Patriotário
25/04/2024 - 13h30
Ciro “angu” do gomes é um ser abjeto, há muito tempo era detectado pelo Lula. É um daqueles aproveitadores do prestígio e benfeitorias que o PT deixou de legado, no nosso nordeste.
Um ressentido picareta, salafrário sem caráter.
Não posso mandá-lo porque ele já está lá… hahahahahaha
Gilberto Alves
24/04/2024 - 22h04
Ciro Perereca o gigolô cearense que usa o dinheiro do PDT para as suas putarias.