Menu

Rússia sobre apoio militar dos EUA a Ucrânia: ‘Fracasso humilhante'”

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, lançou um alerta aos Estados Unidos neste domingo, 21, em meio à aprovação pela Câmara dos Deputados do país de um pacote de ajuda militar de 61 bilhões de dólares para a Ucrânia. Zakharova, em sua conta no Telegram, declarou que o aumento do envolvimento […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Vladimir Smirnov/TASS

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, lançou um alerta aos Estados Unidos neste domingo, 21, em meio à aprovação pela Câmara dos Deputados do país de um pacote de ajuda militar de 61 bilhões de dólares para a Ucrânia.

Zakharova, em sua conta no Telegram, declarou que o aumento do envolvimento dos EUA na guerra híbrida contra a Rússia resultará em um fracasso semelhante ao experimentado na Guerra do Vietnã e no Afeganistão.

Ela observou que Washington não está confiante na vitória de Kiev, mas espera que as Forças Armadas da Ucrânia resistam até as eleições de novembro para não prejudicar a imagem do presidente Biden.

A funcionária russa enfatizou que os cidadãos ucranianos comuns estão sendo usados como bucha de canhão, enquanto o complexo militar-industrial dos EUA é o verdadeiro beneficiário das guerras.

Zakharova afirmou que os esforços para salvar o governo de Zelensky estão fadados ao fracasso e que os objetivos da operação militar russa serão alcançados.

Na semana passada, o diretor da CIA, William Burns, admitiu que sem o apoio militar dos EUA, a Ucrânia não teria chances contra a Rússia, sugerindo que com o contínuo apoio, Kiev poderia resistir este ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes