Menu

Presidente chinês propõe quatro princípios para evitar escalada da crise na Ucrânia

O presidente chinês, Xi Jinping, propôs nesta terça-feira, 16, quatro princípios para evitar que a crise na Ucrânia saia do controle e para restaurar a paz o mais rápido possível. Xi reuniu-se com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em Pequim, e os dois líderes tiveram uma profunda troca de opiniões sobre a crise na Ucrânia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
United Nations/via Reuters

O presidente chinês, Xi Jinping, propôs nesta terça-feira, 16, quatro princípios para evitar que a crise na Ucrânia saia do controle e para restaurar a paz o mais rápido possível.

Xi reuniu-se com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em Pequim, e os dois líderes tiveram uma profunda troca de opiniões sobre a crise na Ucrânia durante suas conversas.

Xi enfatizou que, na situação atual, para evitar que o conflito saia do controle, todas as partes devem trabalhar juntas para restaurar a paz o mais rápido possível. Para isso, ele propôs quatro princípios.

“Primeiro, devemos priorizar a manutenção da paz e da estabilidade e evitar a busca de ganhos egoístas. Segundo, devemos esfriar a situação e não colocar mais lenha na fogueira.

Terceiro, precisamos criar condições para a restauração da paz e evitar exacerbar ainda mais as tensões.

Quarto, devemos reduzir o impacto negativo na economia mundial e nos abster de prejudicar a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais”, disse Xi.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes