O Irã enviou uma advertência aos líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha para cessarem o apoio a Israel.
O porta-voz-chefe do Estado Maior das Forças Armadas do Irã, o general de brigada Abolfazl Shekarchi, declarou que se Israel e seus apoiadores ocidentais ultrapassarem a linha vermelha, a resposta do Irã será mais forte, conforme relatado pelo canal HispanTV.
Shekarchi ressaltou que o Irã não busca expandir o conflito e já demonstrou isso.
Ele referenciou a recente operação do Irã contra bases militares israelenses em resposta a um ataque israelense à embaixada iraniana na Síria, afirmando que a operação foi conduzida em conformidade com as normas internacionais de autodefesa.
Além disso, Shekarchi instou os países ocidentais a não apoiarem o que ele chamou de “regime decadente, infrator da lei, terrorista e infanticida de Israel”. Ele alertou que se esses países cruzarem a linha vermelha do Irã, a resposta será enérgica.
Shekarchi afirmou que a operação militar do Irã destruiu fortalezas militares de Israel e enfatizou a necessidade de os líderes dos países ocidentais agirem com prudência e evitarem um conflito maior na região.