Nesta sexta-feira, 12, a JBS anunciou um investimento de R$ 150 milhões para ampliar a capacidade de sua unidade Campo Grande II, em Mato Grosso do Sul.
Com essa expansão, a fábrica dobrará sua produção diária, passando de 2.200 para 4.400 cabeças de gado, e aumentará seu quadro de colaboradores de 2.300 para 4.600.
Essa iniciativa tornará a planta a maior unidade de processamento de carne bovina da América Latina e uma das três maiores da JBS globalmente.
O anúncio ocorreu durante um evento que também marcou o primeiro embarque de carne bovina desta unidade para a China, mercado que recentemente habilitou 38 novos frigoríficos brasileiros para exportação.
Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, ressaltou o impacto positivo dessas habilitações para o agronegócio brasileiro, destacando o potencial de crescimento, geração de emprego e renda.
Ele enfatizou que o Brasil é hoje um dos países mais atrativos para investimentos no setor agrícola.
Com as recentes autorizações, as unidades de produção de bovinos em Mato Grosso do Sul agora têm capacidade para exportar até 2,3 milhões de animais, o que representa um aumento significativo em relação à capacidade anterior. Isso impactará positivamente nas exportações brasileiras de carne, conforme informado pela JBS.
Atualmente, a unidade Campo Grande II processa diariamente 440 toneladas de carne e produz 136 toneladas de hambúrgueres, equivalentes a 2,4 milhões de unidades.
A fábrica possui licenças para exportar seus produtos para diversos mercados internacionais, incluindo Estados Unidos, Argélia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Argentina, União Europeia e Chile.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!