Globo abraça de vez o sionismo e defende embaixador de Israel

REPRODUÇÃO

Em um recente editorial, O Globo comentou sobre a reação do Itamaraty ao ataque do Irã contra Israel, ocorrido no último fim de semana, o primeiro desde a Revolução Islâmica de 1979.

O jornal descreveu como “constrangedora” a postura do órgão brasileiro, que pediu contenção na região.

No texto, é mencionada a posição do embaixador de Israel em Brasília, Daniel Zonshine, que solicitou ao governo brasileiro uma “condenação explícita” do ataque iraniano.

O embaixador argumentou que, apesar da interceptação de quase todos os mísseis e drones, a gravidade do incidente permanece significativa.

“Foi constrangedora a reação do Itamaraty ao ataque do Irã contra Israel no último fim de semana, o primeiro desde a Revolução Islâmica de 1979″, escreveu o editorialista, sobre a nota brasileira, que pede contenção na região”, disparou o editorialista.

“Ao GLOBO, o embaixador de Israel em Brasília, Daniel Zonshine, cobrou, com razão, uma condenação explícita do governo brasileiro ao ataque. Argumentou, também com razão, que a interceptação de quase todos os mísseis e drones não reduz a gravidade do ocorrido”, completou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.