Menu

Perdeu, playboy! Musk diz que vai obedecer a justiça brasileira

X reverte curso e diz ao tribunal brasileiro que cumprirá as decisões Os advogados que representam o X de Elon Musk disseram ao Supremo Tribunal Federal do Brasil que a plataforma de mídia social cumprirá todas as decisões emitidas pelo tribunal ou pelo principal tribunal eleitoral do Brasil, de acordo com uma carta vista pela […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

X reverte curso e diz ao tribunal brasileiro que cumprirá as decisões

Os advogados que representam o X de Elon Musk disseram ao Supremo Tribunal Federal do Brasil que a plataforma de mídia social cumprirá todas as decisões emitidas pelo tribunal ou pelo principal tribunal eleitoral do Brasil, de acordo com uma carta vista pela Reuters na segunda-feira.

O documento endereçado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes surge depois de Musk ter dito na semana passada que contestaria a decisão de Moraes que ordenava ao X, anteriormente conhecido como Twitter, que bloqueasse determinadas contas no país sul-americano.

A medida marca uma mudança de postura da unidade brasileira da X, que na semana passada afirmou em documento separado enviado a Moraes que não era capaz de controlar a disposição da empresa sediada nos EUA de cumprir as ordens da Justiça brasileira.

“Conforme já comunicado à Polícia Federal, a X Brasil informa que todas as determinações deste Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral continuarão a ser integralmente cumpridas pela X Corp”, disseram os advogados a Moraes na carta vista nesta segunda-feira.

Musk, dono da X e autodeclarado absolutista da liberdade de expressão, já havia dito que reverteria todas as restrições impostas por Moraes por serem inconstitucionais e pediu a renúncia da justiça.

Em resposta, Moraes abriu um inquérito contra o bilionário pelo que chamou de obstrução à justiça.

Moraes investiga “milícias digitais” acusadas de espalhar notícias falsas e mensagens de ódio durante o governo do ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro. Ele também lidera uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Bolsonaro.

X disse na segunda-feira que havia sido intimado pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA para fornecer informações sobre ordens da Suprema Corte brasileira em relação à moderação de conteúdo.

Os advogados da plataforma de mídia social disseram a Moraes que X atendeu ao pedido do comitê para compartilhar documentos judiciais confidenciais e manteria a justiça informada sobre quaisquer atualizações que pudesse receber da X Corp sobre o assunto.

Reportagem publicada originalmente na Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco Neto

16/04/2024 - 19h49

Excelente as postagens, todas positiva para presidente Lula!

Fanta

16/04/2024 - 10h02

No ano de 2024 (e ja ha algum tempo…) a corte constitucional se tornou um tribunal politico, policial e tambem orgao de censura: https://www.poder360.com.br/midia/jornais-tradicionais-sobem-o-tom-contra-stf-e-alexandre-de-moraes/

Isso é vergonhoso e aconteçe porque tem apoio de uma parte politica e da sociedade…adivinhe qual parte politica ?

Natailia

16/04/2024 - 09h27

Dolar: 5,23 R$

Natailia

16/04/2024 - 08h47

O STF é uma montanha de lixo.


Leia mais

Recentes

Recentes