Menu

Frigoríficos brasileiros começam a se adaptar com norma antidesmatamento da Febraban

Os principais frigoríficos do Brasil estão implementando uma nova norma de autorregulação lançada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em maio do ano passado, visando combater o desmatamento na Amazônia. Segundo informações do portal Reset, a normativa requer que os frigoríficos assegurem que os animais abatidos não provêm de áreas desmatadas. A adesão das instituições […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Os principais frigoríficos do Brasil estão implementando uma nova norma de autorregulação lançada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em maio do ano passado, visando combater o desmatamento na Amazônia.

Segundo informações do portal Reset, a normativa requer que os frigoríficos assegurem que os animais abatidos não provêm de áreas desmatadas.

A adesão das instituições financeiras à norma é voluntária, e até o momento, 21 bancos assinaram o compromisso. Entre eles estão algumas das principais instituições de crédito ao agronegócio brasileiro, como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Sicredi.

A partir de janeiro de 2026, as empresas que não realizarem o rastreamento completo de suas cadeias de fornecimento enfrentarão sanções significativas, incluindo a restrição ao acesso a crédito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes