Na noite de terça-feira, 9, o Presidente Mahmoud Abbas e o Presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi mantiveram uma conversa por telefone para discutir os últimos acontecimentos na Palestina, conforme relatado pela agência noticiosa WAFA.
O Presidente Abbas destacou a necessidade urgente de interromper a agressão contínua de Israel contra o povo palestino. Ele ressaltou a importância de acelerar a entrega de ajuda humanitária, prevenir o deslocamento e deter a escalada israelense na Cisjordânia, incluindo Jerusalém.
O Presidente expressou sua gratidão ao Presidente el-Sisi e ao povo do Egito pelo apoio firme à causa palestina. Ele elogiou os esforços do Egito para mobilizar um consenso internacional contra a agressão israelense e apoiar os esforços da Palestina para obter plena adesão às Nações Unidas e mais reconhecimento do Estado da Palestina.
O Presidente Abbas também agradeceu ao Egito por sua assistência ao povo de Gaza e desejou progresso e prosperidade contínuos ao povo egípcio, bem como boa saúde e bem-estar ao Presidente el-Sisi.
Por sua vez, o Presidente el-Sisi reiterou as posições do Egito em relação ao povo palestino e sua causa legítima. Ele afirmou o compromisso do Egito em deter a agressão israelense em Gaza e apoiar os palestinos na busca por seus direitos.
El-Sisi enfatizou que o Egito está empregando todos os esforços e se envolvendo com todas as partes internacionais e regionais para deter a agressão contra o povo palestino, fornecer ajuda humanitária e prevenir o deslocamento.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!