Em evento na noite desta sexta-feira (12), Alexandre Padilha (PT), ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), na cidade de Carapicuíba (SP), voltou a falar sobre o episódio de descontrole do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Padilha começou agradecendo ao diretório nacional do PT, que também na tarde desta sexta-feira (12), publicou uma nota de apoio ao ministro, que foi chamado de “desafeto pessoal” e “incompetente” por Lira na tarde da última quinta-feira (11).
Depois de agradecer ao próprio partido, o ministro afirmou: “Podem fazer o que quiserem. Duas coisas não vão acontecer: a primeira, eu não vou entrar no ringue e baixar o nível, porque nós temos compromisso com este país, nós temos pleno senso do que está em jogo. E eu aprendi com o presidente Lula que a gente vem para a política para agregar e não para agredir.”
Logo em seguida, Padilha fez um agradecimento público ao Senado, à Câmara, a todos os líderes no Congresso Nacional e até mesmo diretamente a Arthur Lira (PP), por terem ajudado o governo a aprovar uma série de matérias durante o ano de 2023, proporcionando o primeiro ano de governo em que mais matérias governistas foram aprovadas na história da redemocratização.
Veja o vídeo do momento:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!