O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira, 11, que o tribunal já forneceu todas as respostas necessárias às declarações do empresário Elon Musk, referindo-se ao episódio como uma “página virada”.
“Eu considero esse assunto encerrado do ponto de vista do debate público. Agora, qualquer coisa que tenha que ser feita, tem que ser feita no processo, se houver o descumprimento”, escreveu Barroso no próprio X. “Por mim, esse é um assunto [em] que a gente deve virar a página”, emendou.
Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), havia criticado decisões do ministro Alexandre de Moraes relacionadas à restrição de contas na plataforma.
Barroso destacou que eventuais ações futuras relacionadas ao caso devem seguir o trâmite processual, especialmente em face da ameaça de Musk de desobedecer ordens do STF.
O presidente ressaltou a existência de leis e sanções no Brasil para o descumprimento de decisões judiciais, sem indicar um bloqueio iminente da rede X no país.
As declarações de Musk, que incluíram críticas diretas ao ministro Moraes e à instituição do STF, reacenderam discussões sobre a regulamentação do ambiente virtual no Brasil.
Além de Barroso, outros ministros do Supremo, como Gilmar Mendes, expressaram a necessidade de uma regulação mais precisa para o espaço digital.
O embate entre Musk e o STF teve início com uma série de postagens do empresário criticando a corte e Moraes, levando o ministro a incluir Musk entre os investigados no Inquérito das Milícias Digitais, que apura a disseminação de notícias falsas e a influência em processos políticos através de redes sociais.
Patriotário
13/04/2024 - 19h08
ah, que isso elas estao descontroladas ,,,
hahahahahahahahahaas cadelas bozoloides sao uma piada…
Marcosmag
12/04/2024 - 14h46
O bilionário “farinheiro” achou que com alguns “tuítes” iria derrubar Lula, colocar um fantoche no seu lugar e tomar o lítio do Brasil. Danou-se o palhacinho. Vai ficar sem lítio, perder todos os contratos com o governo brasileiro e milhões de seguidores no Twitter (X é nome de site pornô) para o concorrente Bluesky. É para aprender que o Brasil não é “banana republic” e que ninguém provoca brasileiro.
bandoleiro
12/04/2024 - 11h17
Dolar 5,15 R$
Paulo
11/04/2024 - 22h30
Acho que Musk recuará nesse episódio…É intuitivo que já foi longe demais…Mas conseguiu insuflar as hostes bolsonaristas…
Saulo
11/04/2024 - 17h16
Barroso e todos os juízes do STF devem ficar calados, sumir de microfones , tv, rádio e jornais.
Devem fazer o deles no completo anonimato e voltar para casa.
O papel pelo qual são pagos é esse e nada mais, qualquer vírgula fora disso não é de competência deles.
Zulu
11/04/2024 - 17h14
Quem decide se um debate está encerrado são os brasileiros e não este idiota.
Passou da hora dos brasileiros recolocar o STF no perímetro dele que por sinal é bem pequeno.