Durante uma manifestação de campanha em Michigan, o ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato pelo Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, levantou preocupações sobre a gestão do atual presidente, Joe Biden, em relação à questão nuclear.
Trump destacou que a falta de capacidade de Biden para articular ideias poderia ter consequências graves, especialmente em suas interações com líderes como Vladimir Putin, Xi Jinping e Kim Jong-un.
“Este tipo [Biden] não tem noção. Ele não consegue juntar duas frases e está lidando com Putin, com o presidente Xi Jinping e com Kim Jong-un. Todos sabem muito bem que não estávamos sob ameaça de ninguém até que esse cara chegou ao Salão Oval. Agora, não param de falar do nuclear”, disse Trump.
O ex-presidente também ressaltou os esforços realizados durante seu mandato para fortalecer o arsenal nuclear dos Estados Unidos, afirmando que isso garantiu “quatro anos seguros”. No entanto, Trump expressou preocupação de que a atual administração possa colocar em risco essa estabilidade.
“Estávamos seguros porque eles respeitavam o presidente e respeitavam os EUA. Agora vocês não estão seguros. E lhes direi: com este louco, poderemos acabar na Terceira Guerra Mundial”, enfatizou Trump.
Artur
03/04/2024 - 14h56
E se sair Biden e entrar Trump quase nada vai mudar a ameaça de terceira guerra mundial continuará!! infelizmente
indepedente das eleições americanas! a Europa e Oriente médio correm risco de suas guerras escalarem!!