O ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) após convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).
Ramos afirmou por meio de nota: “Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleisi para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito”.
“Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos, posto que todos têm uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, emendou.
Ele adicionou que tomará uma decisão definitiva sobre sua candidatura após dialogar com os demais pré-candidatos.
Ramos, que foi ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, confirmou sua mudança partidária durante a filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 2.
“Somente após dialogar com todos eles teremos uma posição definitiva sobre (a minha) candidatura”, reiterou Ramos, que planeja discutir o assunto em Brasília nesta quarta-feira, 3.
Enquanto isso, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também manifestou interesse em participar da disputa eleitoral em Manaus, cogitando lançar como pré-candidatos a ex-senadora Vanessa Graziotin e o ex-deputado estadual Eron Bezerra.
PT e PCdoB devem concorrer em conjunto nas eleições deste ano, uma vez que formaram uma federação, que também inclui o Partido Verde (PV), em 2022.