O jornal O Globo, conhecido por seu envolvimento na cobertura da Lava Jato, divulgou um editorial nesta quarta-feira, defendendo o ex-juiz Sergio Moro em meio às acusações que enfrenta.
Segundo o editorial, as alegações contra Moro desafiam a lógica e a realidade, em um momento em que o ex-juiz é acusado de caixa dois e gastos excessivos em sua campanha para o Senado.
O texto ressalta que, apesar das controvérsias, os 2 milhões de votos obtidos por Moro não podem ser ignorados, mesmo diante das acusações pendentes.
O editorial alerta para o risco de uma possível cassação, destacando que nenhum tribunal deve ceder a interesses partidários ou se afastar dos fatos e das leis.
Ao mencionar a possível decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e a eventual apelação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o editorial ressalta a importância de preservar a credibilidade da Justiça Eleitoral, evitando que acusações frágeis influenciem nas decisões judiciais.
“Em caso de absolvição no TRE-PR, é tido como certo que os acusadores recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas nenhum tribunal pode sucumbir a interesses partidários ou distanciar-se dos fatos e das leis. O risco de uma cassação motivada por acusações tão frágeis não é apenas cercear o voto dos quase 2 milhões de eleitores de Moro, mas pôr em questão a credibilidade da própria Justiça Eleitoral”, disparou o jornal.
oaulo
04/04/2024 - 19h52
Não é a toa que estes jornais estão perdendo leitores e devem “quebrar” mais adiante!