Brasileiro viveu de graça por anos em Hotel de Nova York e agora pode ser preso

O GLOBO

Uma brecha na lei dos Estados Unidos permitiu uma situação quase inacreditável: Mickey Barreto, brasileiro naturalizado nos EUA, de 48 anos, reservou um quarto no hotel New Yorker por uma noite, ao custo de cerca de US$ 200, e viveu no local de graça durante cinco anos. Tudo começou quando Barreto tentou celebrar um contrato de locação do quarto de acordo com a lei de estabilização de aluguéis de Nova York.

Mesmo após a negativa, Barreto começou a se apresentar como proprietário do hotel, inclusive exigindo aluguel de um dos inquilinos, registrando o empreendimento em seu nome no Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Nova York para pagamentos de água e esgoto. Ele é acusado pela justiça americana de forjar documentos para tentar legitimar o seu discurso.

Em entrevista à TV Globo, o homem se identifica como Cristóvão Colombo Segundo e líder de uma tribo indígena brasileira.

O Hotel New Yorker é um local histórico localizado em Manhattan, Nova York. Ele foi inaugurado em 1930 e tem uma rica história desde então. Localizado na 481 Eighth Avenue, entre a Rua 34 e a Rua 35, o hotel é conhecido por seu estilo Art Déco distintivo e sua impressionante arquitetura.

O Hotel New Yorker tem sido um ponto de referência em Nova York ao longo dos anos e recebeu uma variedade de convidados famosos, incluindo líderes políticos, celebridades e figuras proeminentes. Além disso, o hotel já foi palco de eventos significativos e é frequentemente apresentado em filmes, programas de televisão e na literatura.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.