EUA enviam armamentos para Israel que podem ser usados contra os palestinos

EBC

Recentemente, o governo de Biden autorizou de forma discreta o envio de bilhões de dólares em armamentos e jatos de combate para Israel, mesmo diante das inquietações de Washington quanto a uma possibilidade de ataque militar em Gaza Sul, que poderia colocar em perigo a vida de várias centenas de milhares de palestinos civis.

Os novos lotes de armamentos englobam mais de 1.800 bombas MK84 de 2.000 libras e 500 bombas MK82, conforme informado por membros do Pentágono e do Departamento de Estado que têm conhecimento sobre o assunto. Essas bombas de 2.000 libras foram associadas a incidentes passados de grandes baixas durante a operação militar de Israel em Gaza. Esses oficiais, entre outros, deram suas declarações ao The Washington Post anonimamente, uma vez que as recentes autorizações não foram oficialmente divulgadas.

Este fato enfatiza que, apesar de existirem diferenças entre os EUA e Israel em relação à condução da guerra, o governo Biden vê os envios de armas como algo intocável ao ponderar sobre como poderia influenciar as ações do primeiro ministro Benjamin Netanyahu.

“Continuamos a respaldar o direito de Israel de se proteger”, afirmou um oficial da Casa Branca. “A ajuda sob condições não tem sido a nossa prática.”

Fonte: Washington Post

Matheus Winck:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.