Uma especialista em direitos humanos da ONU, Francesca Albanese, disse hoje que o estado de Israel comete crimes de genocídio em suas ações na Faixa de Gaza, durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da entidade, realizada hoje, segundo o “Financial Times”
Assista à fala de Francesca:
Transcrição:
“Após cerca de seis meses de assaltos irracionais em Gaza, é minha responsabilidade de reportar sobre o pior que a humanidade é capaz, a anatomia de um genocídio.
Um dos meus fundos mais importantes é que os ex-executivos e os soldados de liderança de Israel têm intencionalmente quebrado as regras da lei humanitária internacional, distinção, proporcionalidade e precaução, em uma tentativa de legitimar a violência genocida contra o Povo Palestino.
De forma a desobedecer deliberadamente as definições de defesa humana, ordens de evacuação, notificações, zonas seguras, danos colaterais e proteção médica, Israel tem usado suas funções de proteção como camuflagem humanitária.
De violência genocida contra os palestinos. Em contato com isso, eu acho que há razoáveis princípios para acreditar que Israel cometeu três atos de genocídio com intenção requisitada, causando sérios danos físicos e psicológicos, infligindo deliberadamente nas condições de vida de um grupo, calculadas para trazer sua destruição física, inteira ou em parte.”