Menu

Novo trem-bala chinês alcança 623 km por hora

A China em breve poderá ter um trem tão rápido quanto um avião. A Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial da China, ou CASIC, anunciou que seu novo trem de levitação magnética (maglev) alcançou mais de 623 km/h durante os testes. É a velocidade mais rápida já alcançada por um veículo maglev supercondutor, segundo a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A China em breve poderá ter um trem tão rápido quanto um avião.

A Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial da China, ou CASIC, anunciou que seu novo trem de levitação magnética (maglev) alcançou mais de 623 km/h durante os testes. É a velocidade mais rápida já alcançada por um veículo maglev supercondutor, segundo a empresa estatal.

A CASC, que desenvolve desde espaçonaves até mísseis, está atualmente trabalhando em um hyperloop. A companhia construiu uma seção de tubo de baixo vácuo de aproximadamente 2 quilômetros em uma instalação na província de Shanxi, na China, de acordo com a New Atlas. Realizou vários testes nos últimos meses, mas esta é a primeira vez que seu trem T-Flight quebrou um recorde. O “avião de alta velocidade” supostamente superou a maior velocidade registrada de maglev de 603 km/h estabelecida pelo trem da série L0 do Japão, embora a CASIC não tenha divulgado a velocidade exata.

O trem funciona através de um sistema de levitação magnética que utiliza ímãs para elevar o trem do trilho e impulsioná-lo para frente. Isso significa que o trem flutua fora dos trilhos e se move sobre uma almofada de ar. Como tal, os maglevs são mais rápidos e mais silenciosos do que os trens convencionais. Além disso, como não geram emissões diretas, são melhores para o meio ambiente. Trens maglev já são utilizados na China, Coreia do Sul e Japão, mas operam em velocidades menores.

A CASIC expressou satisfação com o teste mais recente do T-Flight, acrescentando que validou a interação entre o tubo de teste, o veículo e o trilho. A fase dois dos testes verá a extensão do trilho para 60 quilômetros, permitindo que o T-Flight atinja velocidades ainda maiores. Eventualmente, espera-se que o trem alcance 1.000 km/h, o que significaria que o trajeto de Shenzhen a Xangai poderia ser feito em pouco mais de uma hora.

Maglevs e seus tubos são extremamente caros para construir, e o progresso pode ser retardado pela burocracia. A Hyperloop One, anteriormente Virgin Hyperloop, encerrou suas atividades no ano passado por falta de recursos financeiros. Felizmente, a CASIC parece ter recursos financeiros consideráveis. A empresa gerou $37 bilhões no último ano.

Com informações do Yahoo News.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes