Menu

Funcionários públicos franceses são convocados para greve geral por aumentos salariais

Sindicatos representando funcionários públicos na França convocaram, nesta terça-feira, 19, os 5,7 milhões de trabalhadores do setor para mobilizações por todo o país, reivindicando aumentos salariais. As manifestações iniciaram pela manhã em várias cidades, incluindo Arras, Le Mans e Marselha, com ações também sendo registradas em Paris durante a tarde. Este movimento sindical ocorre a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Stephane Mahe

Sindicatos representando funcionários públicos na França convocaram, nesta terça-feira, 19, os 5,7 milhões de trabalhadores do setor para mobilizações por todo o país, reivindicando aumentos salariais.

As manifestações iniciaram pela manhã em várias cidades, incluindo Arras, Le Mans e Marselha, com ações também sendo registradas em Paris durante a tarde.

Este movimento sindical ocorre a apenas quatro meses dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, período para o qual já foram anunciadas promessas de greves pelos sindicatos.

Na convocação para a greve, caracterizada por uma rara união entre diferentes sindicatos, espera-se que o percentual de participantes seja menor em comparação às greves realizadas no ano passado contra a reforma da previdência, que variaram de 15% a 30% de adesão, dependendo do setor.

A mobilização destaca a demanda contínua por melhorias nas condições de trabalho e remuneração dos servidores públicos franceses.

Com informações do RFI

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes