Menu

Bomba! Igreja de Malafaia pagava segurança de Brazão com dinheiro da milícia

Documentos obtidos através do “disque-denúncia” no Rio de Janeiro, relacionados à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, apontam para o envolvimento de Robson Calixto, conhecido como Peixe, assessor de Domingos Brazão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), com grupos de milícia. A informação é […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Documentos obtidos através do “disque-denúncia” no Rio de Janeiro, relacionados à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, apontam para o envolvimento de Robson Calixto, conhecido como Peixe, assessor de Domingos Brazão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), com grupos de milícia. A informação é do colunista Lauro Jardim, no Globo.

A investigação destaca que Calixto teria facilitado um encontro entre os Brazão e Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora.

Informações anônimas reportadas à Polícia do Rio de Janeiro indicam que Calixto tinha encontros regulares, nos dias 15 e 30 de cada mês, em uma igreja evangélica ligada a Silas Malafaia, localizada próxima à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Taquara, na Zona Oeste, para coletar valores atribuídos à milícia.

Estes relatos sugerem também que Calixto portava armas e desempenhava funções de segurança para Domingos Brazão, sem formalização.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) menciona que a presença constante de Robson Calixto ao lado de Domingos Inácio Brazão, em contextos relacionados ao controle territorial de milícias e loteamentos ilegais, reforça as suspeitas de sua participação nos esquemas criminosos investigados.

Em decorrência dessas evidências, medidas de busca e apreensão foram executadas contra Calixto, sob ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gil

25/03/2024 - 16h16

NADA A VER A FOTO DO BOZO COM MALAFAIA. TINHA QUE SER BOZO COM BRAZÃO.HAHAHAHAHAHAHA

Elenildo

25/03/2024 - 15h58

Esse malafaia nunca prestou e seus seguidores não fica atrás fica usando o Nome de Deus para fazer o mau.

Edilberto

25/03/2024 - 14h33

A foto está correta com a notícia, pois a notícia fala do Malafaia que é amigo do peito do Cbozo.

FRONT

25/03/2024 - 10h27

Tá m4m4ndo o Bolsonaro amigão? Todos sabem que Malafaia e Bolsonaro são parças titio, e que ambos são inimigos do Lula. Fica se informando no zap nesse limbo de churume culpando a esquerda e apoiando a extrema diretia (f4scist4)

Paulo Roberto Marques

25/03/2024 - 08h56

É Felipe. Fica irritada não!!!
Tudo junto e misturado no Help de Janeiro!!!
O Bozo é miliciano também!

Luiz

25/03/2024 - 08h31

Ficou nervoso Felipe?
Kkkkkkk

Felipe

24/03/2024 - 22h01

é ridículo pegar uma foto do Bolsonaro junto só Malafaia para falar da igreja do Malafaia. Pq não pegaram a foto do lula com Malafaia ? Bando de esquerdopatas!


Leia mais

Recentes

Recentes